30/10/2007

Reencontro... sem glória

Senti que estava na hora. A dor estava ultrapassada e senti que era hora de arriscar de novo. O meu inconsciente dizia-me para ter cuidado, podia magoar-me outra vez. Mesmo assim parti para a aventura mas prometi a mim mesmo que não arriscaria demais. À hora combinada cheguei e lá estava. Os meus olhos brilharam como duas estrelas polares ao olhar para ela... Há quanto tempo... Não via a hora de viver este momento. Não podia arriscar, tinha prometido a mim mesmo. Fui com calma. Foi-me dito "Não podes ter medo, o que passaste foi duro mas não te podes esconder". Era o que eu queria ouvir. Mesmo assim lembrei-me das asneiras do passado e não lhe fiz a vontade. Preparei-me, qual guerreiro Samurai antes de ir para a batalha. O momento pedia-o, mesmo que o encontro fosse breve e sem arriscar. Ela merecia. Eis então que ela se precipita na minha direcção. Não tive tempo de reagir, não podia negar a mim mesmo tal prazer. Peguei nela e olhei-a profundamente. "Tanto tempo já passou... magoaste-me no passado, será que me vais magoar de novo?"- pensei para comigo. Dei asas à minha alegria qual criança com o seu brinquedo favorito. Mas voltou a pairar sobre mim a dúvida. Não te quero odiar. Se me magoar de novo por tua causa é o que vai acontecer. Dei então um passo atrás e fui com calma. O trauma era recente. Mantive-a à distância mas sem nunca tirar os olhos dela. Mas nem esta distância impediu que me magoasse de novo... resta saber a extensão dos danos. Será que te vou odiar para sempre?... A culpa não foi tua, foi minha... Terei que lidar com as consequências.

Sem comentários: