27/10/2007

Novo capítulo

Passo a passo, caminho para um novo capítulo na minha história. Esta fase tem duas faces, uma de sofrimento e outra de reencontro comigo e construção de um novo eu. Não preciso de desculpas para acalmar o meu sofrimento. Não preciso de culpabilizar outros pelos meus erros para me sentir menos mal. Destapei orgulhosamente características da minha personalidade que ficaram escondidas sob um manto. Características que admiro nos outros e que me orgulho de possuir. Houve capítulos da minha história em que essas características não se fizeram sentir e, mesmo assim, houve quem me aceitasse e gostasse de mim. Pedi aos meus amigos que me definissem... queria saber o que pensavam de mim, e fiquei pasmado! Atribuíram-me qualidades que eu não tinha consciência de conseguir mostrar. Apontaram-me defeitos que eu sabia que tinha e tenho e outros que não sabia. Mas também percebi quão longe estão de me conhecer realmente. Tive consciência do manto que me esconde, o manto que quero retirar de cima de mim e mostrar quem realmente sou. Se não for capaz de o fazer não estarei a ser correcto para com os que gostam de mim. Sinto as minhas forças a crescer de dia para dia. Cada vez olho menos para trás. Então para quê encarar o futuro com pessimismo se o novo capítulo deste meu livro promete mais e melhor? Para quê reparar só na parte negra do passado quando tenho na minha frente um "amanhã" que se prevê belo? Quem quero ser? Como quero ser? Se me continuar a rever nos meus erros do passado não conseguirei expulsar a sombra de dúvida que me cobre. Prefiro acreditar que um dia acordarei e, quando olhar para trás, só verei o que de bom aconteceu, porque todos podemos desculpar mas só alguns conseguem perdoar, e eu quero conseguir perdoar. Quero seguir em frente, premiar os meus amigos com alguém melhor, premiar-me a mim com um futuro melhor junto daqueles que realmente merecem. Peço desculpa aos que entraram e saíram da minha vida sem realmente me conhecerem. Acredito que por cada porta que se fecha atrás de nós outra se abre à nossa frente. Não abrirei portas fechadas atrás de mim. Quem fechou uma porta jamais regressará por ela, se o fizer, será por uma porta nova.

Sem comentários: