19/10/2007

Furacão...


Quando estamos no caminho de um furacão temos tendência para admirar a beleza das forças da Natureza. Mas devemos ter sempre presente o perigo que corremos e tentar abrigar-nos. Se ficarmos impávidos e serenos a admirar o que está perante nós podemos ser apanhados. Eu fui sugado pela tempestade, abanado, bati, magoei-me sem saber bem o que me estava a acontecer. Mas a tempestade passou rumo a outros destinos. Sentado no chão, sofrendo as minhas dores olho à minha volta e vejo o caos. Um rasto de destruição... não fui o único a ser apanhado. Há mais quem sofra e quem já tenha sofrido pois ele vem de longe... deixando marca. E procurando bem, agora que o Sol começa a espreitar, vemos a dimensão dos estragos e, por entre os escombros procuramos refazer a nossa vida desejando não voltar a sofrer o mesmo. Outros furacões virão, é a lei da vida, mas cabe a nós saber evitar os seus efeitos. Eu tento ainda descobrir a dimensão dos estragos... e apetece-me gritar para quem está no seu caminho:"abriguem-se"... mas ninguém me iria ouvir tal o encantamento provocado por um furacão à distância.

Sem comentários: