26/10/2007

Fidelidade

Sinto que os meus amigos me tentam pôr travões. Sei que querem evitar que eu magoe alguém , mas, no fundo, também me tentam proteger de mim próprio. Mas entendam: tenho o meu orgulho, a minha auto-estima... tenho que me defender! Não posso deixar que me coloquem sal nas feridas e se fiquem a rir. Nunca permitiria que fizessem isso a um amigo ... porque hei-de deixar que mo façam a mim?! Quem me defende se não eu?! Há situações que já não me magoam como magoavam, mas se forem proporcionadas com intenção de magoar ferem-me o orgulho. Tentar manter a cabeça erguida qual vencedor moral de uma batalha de nervos só vai deixar impune quem não tem o mínimo remorso das asneiras que faz. Deverei eu invocar o que de bom aconteceu no passado como atenuante para não magoar? Porque é que quem me magoou não pensou nisso também quando decidiu magoar-me? Estou na corda bamba de uma decisão... se me abanarem muito posso cair para o lado errado... e aí as coisas ficam muito feias. Desculpem amigos, entendo a vossa situação delicada e sei que as minhas decisões também vos afectam, mas aprendi que se eu não for fiel a mim mesmo não posso exigir aos outros que o sejam.

Sem comentários: