01/11/2007

Amigos, sejam felizes

Quando estamos em baixo, tristes, desanimados com os pontapés que a vida nos dá, o que devemos procurar para amenizar a dor? Eu descobri algo capaz de o fazer.
Não sou o único com problemas na vida, obviamente. Quando um amigo nosso, que sabíamos estar também com problemas, nos liga a contar que esses problemas se estão a resolver, como reagimos? Torcemos o nariz e não partilhamos com ele essa felicidade? Se tivermos vontade que esse amigo não recupere só para não sermos os únicos na merda poderemos chamá-lo de amigo? Obviamente que não. Por cada momento de alegria que sinto nos meus amigos é menos um momento de infelicidade que vivo na minha vida. Sentimos quem realmente é importante para nós quando, independentemente dos nossos problemas, sentimos necessidade de nos alegrarmos com a felicidade dessa pessoa. Até podemos dizer que ficamos felizes por eles... mas se realmente o não sentirmos...
Por isso, nos últimos dias me tenho sentido menos mal. Sinto que duas pessoas muito importantes para mim foram suficientemente maduras para dar a volta a um situação complicada. Confesso que pensei que não haveria volta. Mas quando duas pessoas se amam realmente... tudo é possível e a prova aí está. Amigos, sejam MUITO felizes, vocês merecem.

Sem comentários: